Escolher um bom pneu é fundamental para uma boa prática de todo terreno.
Apesar de haver pneus para “toda a colher” bons para quando fazes pequenos passeios tt sem grandes aventuras e trilhos sem grandes dificuldades com vários tipos de terreno, existem pneus com características específicas para cada tipo de trilho específico que melhoram muito a prestação do teu jipe 4X4.
A seguir vamos falar um pouco das características que cada pneu deverá ter para cada tipo de trilho específico. Não vamos aprofundar muito a matéria, mas assim tentar abrir um pouco a discussão sobre o assunto.
Para melhorar as informações que aqui deixamos é muito importante que deixes o teu contributo com alguma informação adicional ou experiência com algum comentário no final do artigo.
Apesar de haver pneus para “toda a colher” bons para quando fazes pequenos passeios tt sem grandes aventuras e trilhos sem grandes dificuldades com vários tipos de terreno, existem pneus com características específicas para cada tipo de trilho específico que melhoram muito a prestação do teu jipe 4X4.
A seguir vamos falar um pouco das características que cada pneu deverá ter para cada tipo de trilho específico. Não vamos aprofundar muito a matéria, mas assim tentar abrir um pouco a discussão sobre o assunto.
Para melhorar as informações que aqui deixamos é muito importante que deixes o teu contributo com alguma informação adicional ou experiência com algum comentário no final do artigo.
Pneus para trilhos de lama.
Se vais andar em trilhos com muita lama, o melhor é escolheres pneus com tacos fundos e distância entre os tacos de modo a conseguires retirar a maior lama possível do caminho, se isso não acontecer o teu jipe 4X4 vai ficar atolado.
Para trilhos mesmo lamacentos e para competições é melhor usares pneus especiais com desenho direcional ou tipo cross.
Para trilhos mesmo lamacentos e para competições é melhor usares pneus especiais com desenho direcional ou tipo cross.
Pneus para trilhos com Pedra.
Os trilhos rochosos são dos piores inimigos para quem tenha um jipe todo terreno. Os pneus ficam mais susceptíveis a rasgos e a derrapar mais.
Para este tipo de trilho os pneus devem ter um piso resistente por todo o pneu, com 8 a 10 camadas se possível e reforçados nas laterais.
Não te esqueças que os pneus radiais são menos resistentes a impactos nas laterais devido à sua maior rigidez.
Estas são algumas sugestões que temos para quem tem um jipe todo terreno e não sabe conhece qual o melhor tipo de pneu para cada situação.
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