segunda-feira, 4 de junho de 2018

História do UMM





O tema a publicar hoje no blogue vai ser a primeira marca portuguesa de jipes e a sua história. 

Estamos a falar da marca portuguesa de jipes denominada de UMM.

Foi em 1986 que a UMM começou a comercializar o seu novo modelo, o Alter II, que iria sofrer melhorias até 1993.

Muito semelhante ao Alter I em termos de carroçaria, o Alter II em 1986 possuía uma nova caixa de 4 velocidades, 4 travões de tambor, motor 2.5D Peugeot, nova suspensão e isolamento acústico.

Logo no ano seguinte, em 1987, o Alter II recebeu melhorias. Agora o motor 2.5D vinha equipado com Turbo Intercooler, a caixa passou para 5 velocidades, os 
travões dianteiros passaram a ser de disco ventilado e a direção hidráulica.

Em 1989 saiu uma versão com uma distância entre eixos maior e em 1990 houve um modelo de cabine dupla.

Em 1992 saíram 6 novos modelos com motor BMW 5 de motor diesel e um de motor a gasolina.

Em 1993 o painel foi redesenhado, ficando muito mais moderno que os anteriores Alter II, resolveram-se alguns problemas elétricos e efetuaram-se ajustes na suspensão.

Esta grande máquina 4x4 teve o seu fim para o grande público em 1996.




Imagem relacionada




Sem comentários:

Enviar um comentário